Giulia!

Giulia!
Deixa eu dizer que te amo, deixa eu pensar em você, isso me acalma me acolhe a alma isso me ajuda a viver!

sábado, 2 de outubro de 2010

Giulia- 4 meses de gestação

Olá amigos! Hoje é um dia bem especial pra mim, mamãe da Giullia e também pra minha pequena. Estou agora na 16º semana de gestação.
Nesse período, ocorrem algumas mudanças na formação da Giulia, que irei compartilhar com vocês logo abaixo... Esse quarto mês de gestação também é importante porque agora só faltam 5 meses pra princesa da minha vida estar aqui, juntinho de mim e de todos!
O corpo da Giulia está se desenvolvendo rapidamente, e neste momento ela deve estar medindo aproximadamente 11 cm e pesando algo em torno de 80 gramas.
Nesta semana ela será capaz de manter a cabeça um pouco mais reta, e os seus olhos finalmente começarão a se posicionar corretamente, deixando a pequena cada vez mais bonita.
O cordão umbilical está agora firmemente preso à barriga do bebê, assim, fornecendo os nutrientes necessários.
O cabelo da Giulia está começando a crescer, e a cada semana que se passa, ele continuará crescer mais e mais. Sem dúvida isso desperta uma certa curiosidade  para saber qual será a cor do cabelo dela não é mesmo? No entanto, poderemos saber somente após o nascimento, e mesmo assim, o cabelo dela  poderá cair e mudar as cores dentro dos primeiros meses de vida. Essa mudança inesperada de cor também pode acontecer com os olhos do bebê. Alguns bebês nascem com olhos verdes e gradualmente vão se tornando mais escuros durante os primeiros meses.
Uma outra novidade é que o agora a Giulia está mais receptiva aos estímulos externos. Isso significa que podemos conversar com a Giulinha  e inclusive colocar músicas para ela ouvir. Você deve estar pensando: por que botar música para o bebê ouvir? Isso pode trazer benefícios? Sim. Não só a música pode trazer benefícios, e sim qualquer coisa que faça com que você sinta prazer ou relaxamento. Além disso, um estudo realizado na República da China, indicou que as gestantes que ouvem música pelo menos 30 minutos todos os dias, podem apresentar menos sintomas de estresse e depressão.
O coração da Giulia continua a aumentar o volume de sangue para suprir o bebê com oxigênio. Seu coração está bombeando aproximadamente 20% sangue a mais do que nas semanas anteriores da sua gestação.
Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre como está a formação da Giulia, ela deve estar linda...

Beijooos e beijooos da mamãe Mayara e da princesa Giulia agora versão 4 meses!
Até mais =D

2 comentários: