Giulia!

Giulia!
Deixa eu dizer que te amo, deixa eu pensar em você, isso me acalma me acolhe a alma isso me ajuda a viver!

sábado, 23 de outubro de 2010

O vínculo mãe e bebê

    Embora pareça que a paixão seja exclusividade de adolescentes e que seja nesta fase que ela se manifesta pela primeira vez, segundo fagundes, a paixão, efetivamente, nasce na relação mãe-bebê, no momento em que o vínculo desses dois seres é muito estreito e o bebê fica maravilhado com a relação "eu preciso- ela me socorre". Para ele, esta situação de entrega total é mágica, uma vez que ainda não consegue dissociar a imagem de ambos pelo processo de maturidade que vivencia, carasterístico da fase.
   Durante este período, só existe a entrega total, sem limites, a admiração e a ignorância acerca da realidade "Para o bebê, existem apenas ele e a mãe" (FAGUNDES, 2000), conforme vai crescendo, o bebê reconhece quem é quem e consegue perceber quais são os seus limites!


 SILVA, Rosana Rodrigues Gomes da. O amor e seus mo(vi)mentos. Campinas, S.P, 2003.

Contribuição da Tia Karen!



Nenhum comentário:

Postar um comentário